Customização do Ambiente de Gestão de Projetos do CCUEC
Objetivo
Customizar o ambiente de gestão de projetos do CCUEC na plataforma Office365 e capacitar o Escritório de Projetos na sua operação.
Customizar o ambiente de gestão de projetos do CCUEC na plataforma Office365 e capacitar o Escritório de Projetos na sua operação.
Desenvolver a competência de liderança nos gestores designados e identificar possíveis sucessores com realização de treinamentos específicos.
Implantar o Escritório de Projetos do CCUEC com o objetivo de oferecer informações atualizadas dos projetos dando suporte às decisões estratégicas da Superintendencia, bem como transmitir conhecimentos que ajudarão aos times de projetos a ter sucesso na condução e entrega dos produtos e serviços.
Identificar os processos de trabalho da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC), seus respectivos produtos, assim como os relacionamentos com clientes e fornecedores
Mapear os processos que envolvem o projeto FAPESP de Apoio à Conectividade da Rede ANSP, elaborar o mapa de relacionamento e o cronograma para execução dos projetos.
Identificar e mapear os processos de Ingresso, Desligamento e Transferência dos Colaboradores do Centro de Computação a fim de buscar a organização e aperfeiçoamento dos procedimentos atuais. Em termos gerais, no ingresso deverão estar disponíveis os recursos físicos e deverá haver redução de tempo para concessões dos acessos computacionais necessárias às atividades do novo colaborador. No desligamento por aposentadoria e transferência, os acessos disponibilizados pelo CCUEC devem ser revogados (com exceção do e-mail institucional - Normativa Contic 11/2017). Nos casos de desligamento por demissão, todos os acessos devem ser revogados.
Fazer o Mapa de Relacionamento do Processo de Compras e mapear o processo Planejar Compras do CCUEC.
Rever o processo de atendimento das solicitações, tornando-o mais claro aos usuários de TI e que atenda outras áreas/pessoas que se comunicam diretamente com as áreas técnicas. Estabelecer uma Central de Serviços, definir e implantar níveis de atendimento a solicitações e definir critérios para priorização do atendimento dos diferentes níveis.
Aperfeiçoar o programa de Coaching junto aos gestores do CCUEC e ampliar a possibilidade de participação de possíveis sucessores.
Implantar melhorias no processo de capacitação do CCUEC para prover atualização profissional de seus funcionários, visando um melhor desempenho de suas atividades e projetos.