Mapeamento dos processos de Ingresso, Desligamento e Transferência dos servidores do CCUEC

Objetivo

Identificar e mapear os processos de Ingresso, Desligamento e Transferência dos Colaboradores do Centro de Computação a fim de buscar a organização e aperfeiçoamento dos procedimentos atuais. Em termos gerais, no ingresso deverão estar disponíveis os recursos físicos e  deverá haver redução de tempo para concessões dos acessos computacionais necessárias às atividades do novo colaborador. No desligamento por aposentadoria e transferência, os acessos disponibilizados pelo CCUEC devem ser revogados (com exceção do e-mail institucional - Normativa Contic 11/2017). Nos casos de desligamento por demissão, todos os acessos devem ser revogados.
 

Início do projeto

Data estimada de conclusão

Data de conclusão

% Concluído

100

Gerente de projeto

Cristina Otsuka P. Frigerio

Partes interessadas

Área de Recursos Humanos, as chefias das áreas de negócios e comunidade CCUEC.

Justificativas

Os procedimentos de concessões dos acessos computacionais necessários para que o colaborador exerça suas atividades nem sempre são executados em um período de tempo aceitável. Os processos não estão sincronizados ou muitas vezes não são executados.

Produtos

  • Mapa de Relacionamento
  • Mapas de Processos
  • Planilha de Necessidades Comuns
  • Planilha de Necessidades Específicas
  • Definição de prazos para as atividades
  • Propostas de melhorias em outros processos
  • Modelos (templates) de RTs
  • Filas de RTs adequadas e criadas
  • Planilhas de medições
  • Guia de Serviços Internos
  • Planilha de Gestão de Permissão Computacionais - Funcionários CCUEC

Benefícios

  • Ter os processos definidos, padronizados, documentados e compartilhados;
  • Atualização dos processos de trabalho solucionando as desconexões;
  • Integração com outros processos e áreas que permite o planejamento e fechamento do ciclo de atividades; 
  • Melhorias implantadas em outros processos;
  • Definição de papéis e responsabilidades;
  • Garantir que as necessidades comuns sejam todas solicitadas e atendidas no momento oportuno;
  • Padronização das RTs;
  • Definição de filas de RTs adequadas para as necessidades;
  • Ter ferramenta (planilha) para acompanhamento dos processos através das medições; 
  • Disseminação das informações dos serviços internos que são importantes para a comunidade;
  • Documentação das necessidades específicas a ser utilizada para controle e revogação das permissões dos colaboradores desligados (Planilha “Gestão Permissões Computacionais - Funcionários CCUEC”).

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