Rede sem fio Unicamp-Visitante (Wi-Fi)

Descrição

A rede Wi-Fi Unicamp-Visitante é um serviço disponível para aqueles que não possuem vínculo com a Unicamp e desejam utilizar uma rede sem fio na Universidade.

O que pode ser solicitado/utilizado

O acesso à rede sem fio Unicamp-Visitante é gratuito e está disponível em qualquer ponto da Universidade onde essa rede é divulgada.

Como solicitar/utilizar

1) Para utilizar o serviço, é necessário ter uma conta nas redes sociais Facebook ou Google ou ter uma conta de acesso temporária criada previamente por um
usuário autorizado da Unicamp através do Cadastro de visitantes;

2) Conecte-se à rede Wi-Fi Unicamp-Visitante;

3) Abra um navegador e acesse HTTP://visitante.unicamp.br (certifique-se de digitar HTTP);

4) Você será direcionado para um portal de autenticação;

5) Faça a autenticação usando a sua conta social ou a conta de visitante temporário;

6) Pronto! Você já pode usar a Internet;

Quem pode solicitar/utilizar

Qualquer pessoa que tenha uma conta nas redes sociais Facebook ou Google ou que tenha uma conta temporária cadastrada. O cadastro de visitantes pode ser realizado por docentes ou funcionários da Universidade em Cadastro de visitantes. É permitida a criação de contas com duração de 1, 3, 7 ou 15 dias; 1, 3 ou 6 meses.

Horário de atendimento no CCUEC

O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24 x 7).

O atendimento a dúvidas relacionadas ao serviço é realizado pela Célula de Atendimento ao Cliente (CAC), de segunda a sexta-feira, das 9h00 as 17h00.

Pré-requisitos (condições para solicitação/utilização)

• Possuir um dispositivo de rede sem fio padrão 802.11 g/n/ac.

Responsabilidades do usuário

O usuário do serviço é responsável por manter seu equipamento atualizado e em condições de uso para acesso ao serviço.

Disponibilidade

Serviço disponível para