CONTIC, CTIC e as políticas de TIC

Ao Conselho de Tecnologia de Informação e Comunicação - ConTIC, que é órgão deliberativo da Reitoria, compete, entre outras atribuições, estabelecer para a Unicamp políticas e diretrizes na área de TIC as quais se efetivarão por meio dos competentes instrumentos legais.

Cabe à Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC fazer executar e supervisionar a execução das diretrizes gerais e das políticas de TIC da Universidade aprovadas pelo CONTIC.

As políticas estabelecem princípios e orientam usuários e gestores para a utilização ética e responsável dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Unicamp, pregando boas práticas e tendo papel importante para a manutenção de um ambiente de TIC seguro e estável.

A resolução GR 052/2012 aplica-se a todos os usuários dos recursos de TIC da Unicamp, os quais devem estar familiarizados com os textos, com a legislação vigente e com as consequências de sua violação. As normas e instruções assim como as politicas dos serviços de TIC são definidas em documentos específicos: