Conectar-me a uma rede Wi-Fi

Descrição

A rede sem fio Wi-Fi da Unicamp disponível para toda a comunidade é a eduroam e para acessá-la é preciso ter um usuário Unicamp. Professores e Funcionários da Unicamp que ainda não possuem o usuário Unicamp podem solicitá-lo através do Portal Senha Unicamp.

ALUNO: o RA que recebeu no ato de sua matrícula é seu usuário Unicamp, utilize-o para autenticar-se no serviço.
De acordo com seu vínculo com a universidade, os formatos aceitos no momento da autenticação da rede sem fio Wi-Fi  são:
Aluno de graduação / pós
número do RA.
Ex: 999999@unicamp.br
Aluno da Extecamp
prefixo "ex" seguido do código fornecido pela Extecamp.
Ex: ex999999@unicamp.br
Aluno do COTIL
prefixo "cl" seguido do RA.
Ex: cl999999@unicamp.br
Aluno do COTUCA
prefixo "cc" seguido do RA.
Ex: cc999999@unicamp.br
Professor ou Funcionário
usuário Unicamp.
Ex: jsilva@unicamp.br

Segue, abaixo, tutoriais de configuração da Rede sem fio para os sistemas operacionais:

windows.png
Windows
linux.png
Linux
macos.png
Mac OS
ios.png
iOS (Para iPhone e iPad)
android.png
Android
chromeos.png
Chrome OS

Confira os pontos de cobertura da rede sem fio na Unicamp.

Eu não sou Aluno, Professor ou Funcionário da Unicamp, como posso acessar a rede Wi-Fi?

Nesse caso é preciso que um Funcionário ou Professor da universidade forneça um usuário temporário através do cadastro de visitantes. Com esse usuário será possível acessar a rede sem fio Unicamp-Visitante.

Para mais informações sobre o serviço acesse Redes, VPN e Redes sem fio (Wi-Fi).