Sala de videoconferência do CCUEC atende toda a Unicamp

Data de publicação

O Centro de Computação disponibiliza para a comunidade UNICAMP uma sala de videoconferência equipada para a realização de reuniões de trabalho, qualificações, defesas de mestrado e doutorado, além de aulas à distância.

Num momento em que as instituições do país passam por restrições financeiras, a videoconferência pode ser uma alternativa de baixo custo para a realização de encontros entre pessoas que estão distantes geograficamente, economizando gastos com viagens e deslocamentos em geral. Oferecendo uma conexão estável e ótima qualidade de som e imagem, permite que os participantes conversem e compartilhem documentos entre si como se estivem em uma reunião presencial.

O equipamento utilizado pelo CCUEC, da marca Polycom HDX 7000 HD, permite a conexão com até três localidades remotas, desde que elas também possuam um aparelho para videoconferência. As conexões são feitas com a utilização do protocolo IP, ou seja, através da Internet, por isso o serviço é oferecido gratuitamente.

A sala de videoconferência fica no piso térreo do prédio do CCUEC e possui duas bancadas com capacidade para oito participantes no total. Para defesas de teses é possível acomodar mais sete convidados. Este serviço é oferecido em dias úteis, no horário das 09:00h às 17:00h.

Para agendar uma videoconferência, acesse a página do serviço no nosso site.