CCUEC Comemora Jubileu de Ouro em 2017

Em 2017, o Centro de Computação comemora 50 anos de serviços prestados à Unicamp, promovendo soluções em tecnologia da informação.

Essa história teve início em 10 de novembro de 1967, quando ainda era chamado de Centro de Processamento de Dados e ficava instalado no prédio onde funcionou até 2014 o Colégio Técnico da Unicamp (COTUCA). Nessa época, era vinculado à Faculdade de Engenharia e não existia como unidade, contando apenas com um computador IBM 1130 e atendendo, basicamente, às atividades de ensino, no processamento de trabalho dos alunos.

Em 1969 passou, também, a servir à administração, processando a folha de pagamento dos funcionários e foi promovido a Centro de Computação com a publicação da portaria GR 31/69.Prédio

Em 1971, tornou-se um órgão subordinado ao Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação (IMECC). Nesse período, já estava instalado no campus da Unicamp.

De 1973 até 1998, ficou subordinado à Reitoria. Após esse período, foi vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU) e, em Maio de 2013, vinculou-se à Vice-Reitoria Executiva de Administração (VREA), permanecendo assim até os dias atuais.

O Centro de Computação da Unicamp (CCUEC) provê serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Universidade Estadual de Campinas, fornecendo sistemas e ferramentas assim como serviços e projetos inovadores que apoiam o ensino, a pesquisa e as atividades diárias das faculdades, institutos, centros, núcleos e órgãos administrativos da universidade.

O CCUEC conta com profissionais capacitados a oferecer, além de serviços profissionais, consultoria, treinamento e inovação na aplicação de tecnologias, numa constante busca pela excelência e para marcar seu Jubileu de Ouro, durante o ano de 2017 serão realizadas atividades técnicas e culturais, com ações que visam integrar a comunidade interna, parceiros e toda a comunidade da Unicamp.

Em breve, mais novidades sobre a programação comemorativa do Jubileu, também disponibilizada no Portal CCUEC!