Jubileu de Ouro do CCUEC – Palestra: “Uma Questão de Interpretação”

Dando continuidade às celebrações de seu Jubileu de Ouro, o CCUEC realizará a Palestra “Uma Questão de Interpretação” com Elaine Moraes.

Devido ao avanço da tecnologia nos dias atuais, grande circulação de uma variedade de conhecimentos interferem no dia-a-dia de adultos, jovens e crianças. Vivemos a 'Era da Comunicação' a qual nos mantemos ora sendo receptores, ora fornecedores de informações que, com poucos cliques viajam nas ondas invisíveis e chegam aos destinatários de forma quase instantânea.

Como saber se estamos nos comunicando? O que estamos comunicando? Podemos crer nas informações que recebemos? Por que foi sempre tão importante ser comunicativo? Com histórias que a carochinha já contava muito antes de nossa era da informação, a palestrante pretende trazer uma reflexão sobre a comunicação e informação e, como isso impacta no trabalho e no dia-a-dia das pessoas.

Data: 25 de outubro de 2017

Horário: 09:30h às 11:30h

Local: Auditório do Centro de Computação da Unicamp

Elaine Moraes possui formação de Filosofia pela PUC-Campinas e de Psicanálise Lacaniana e Freudiana pela Associação Campinense de Psicanálise. É atriz com registro profissional e contadora de histórias há 14 anos para públicos infantil e adulto e idealizadora e organizadora dos saraus de histórias da Unicamp. Ministra a oficina “Leitura, um santo remédio” no programa UniversIDADE. Coordena pela CAC/PREAC/Unicamp o projeto “Vivências da Carochinha” de contação de histórias e mediação de leitura voltada para o público infantil de escolas públicas da região. Palestra sobre vários temas relacionados à Literatura, Filosofia e Psicanálise, além de oficinas de contação de histórias para educadores e bibliotecários. Pesquisa e desenvolve métodos de biblioterapia para o dia-a-dia de jovens, adultos, idosos e pacientes em hospitais. Desenvolve trabalho de Storytelling Coorporativo. Contadora de histórias do "Canto do conto" da Livraria FNAC de Campinas de 2013 à 2017, e membro da Rede Internacional de Cuentacuentos/International History Telling Netword (RED) desde 2011. Foi curadora e organizadora do 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp em agosto de 2017. Coordenou o cursinho pré-vestibulinho CESCON em 2016 e 2017 e o grupo de contadores de histórias da ONG Griots de 2006 a 2012.

Faça sua inscrição