Melhorias na infraestrutura de conectividade da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA), localizada em Limeira, concluiu a substituição de 16 pontos de acesso à rede sem fio (APs) por equipamentos mais modernos.

Essa atualização tecnológica trouxe benefícios substanciais para os laboratórios de pesquisa da instituição, possibilitando uma conexão mais rápida e estável nas redes institucionais Eduroam, Unicamp-Visitantes e nas redes sem fio como um todo, o que deve proporcionar aos estudantes, docentes e pesquisadores uma experiência aprimorada em termos de velocidade e cobertura.

A iniciativa contou com a parceria do Centro de Computação (CCUEC), que forneceu os equipamentos e os serviços de gestão centralizada.

De acordo com um relatório elaborado pela equipe de Redes do CCUEC, houve um significativo aumento da área de cobertura e a velocidade de conexão foi ampliada em até 300%.

Ações como esta mostram a importância da colaboração entre as áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da Unicamp no suporte às atividades de ensino e de pesquisa da Universidade.