CCUEC participou da Oficina de Cartografia Social

Cerca de dez funcionários do Centro de Computação (CCUEC) participaram da Oficina de Cartografia Social que foi realizada no dia 16/08 no saguão da DGA.

Organizado pelo Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS) e pela Câmara Técnica de Ambiente Urbano, o encontro reuniu funcionários, docentes e alunos dos seguintes órgãos: ASCOM, BIBCE, CCUEC, CEMEQ, CECOM, DEDIC, EDUCORP, EXTECAMP, RTV e Secretaria de Vivência nos Campi.

Essa iniciativa teve como objetivo realizar um mapeamento da Universidade para auxiliar no diagnóstico e na construção de um cenário futuro sustentável para o campus. Em uma primeira etapa, os participantes fizeram um reconhecimento das áreas que compõem o campus com as suas respectivas características. Em seguida, todos puderam sugerir idéias sobre como deveria ser a UNICAMP do futuro.

Surgiram muitas idéias interessantes ligadas a questões como segurança, meio-ambiente, mobilidade urbana e qualidade de vida no campus.

Alexandre Arroyo, funcionário do CCUEC  considerou a proposta  da Oficina de Cartografia Social bem interessante, pois envolve toda a comunidade no processo de planejamento do futuro da nossa Universidade.

Vindo ao encontro a esta proposta de "Universidade Sustentável" o Centro de Computação vem desenvolvendo, desde 2013, uma campanha interna que visa tanto a diminuição do uso de copos descartáveis como o envio desse material para reciclagem. Além disso, busca conscientizar sobre o uso racional de papel para impressão, água e energia elétrica.

Foto 1

Foto 2