Novo Portal CCUEC

Data de publicação

O novo Portal do CCUEC foi ao ar em 10 de abril de 2017, após oito meses do projeto de reestruturação, iniciado em julho de 2016.

As mudanças foram realizadas visando aprimorar a comunicação com o usuário, além de oferecer melhorias na navegação, maior interatividade e simplificação na linguagem proporcionando melhor entendimento.

A missão do Portal é ser o principal veículo de informação dos serviços, projetos e atividades de TIC desenvolvidos e administrados pelo CCUEC, fornecendo os conteúdos e mecanismos de interação  necessários para que se estabeleça uma comunicação de qualidade com seus usuários e parceiros.

Pensando em comunicação de qualidade, estabeleceu-se como principal tarefa a tradução dos conteúdos para uma  linguagem clara e assertiva, destinada a todos os perfis de usuários  da Unicamp. Aliado a este trabalho de linguagem, existe o esforço na melhoria da comunicação em geral, buscando o fomento e a publicação  de informações importantes sobre projetos, atividades e parcerias que  envolvem o CCUEC.

O projeto contou com as fases de avaliação do  ambiente interno e externo, pesquisa, organização de mapa mental, requisitos, estruturas de informação, rascunhos de layout,  interfaces, modelagem de dados, estudo e criação das estruturas na  ferramenta CMS, implementação, publicação de conteúdos, revisão e  testes, homologação e implantação.

Todo o desenvolvimento do projeto, desde sua fase de concepção e  pesquisa até as fases de implantação, documentação e apresentação,  foi pautado em pesquisas de avaliação dos usuários de serviços do CCUEC, pesquisas em sites de serviços de TIC de Universidades  do mundo todo e da própria Unicamp.

O CCUEC estará atento  às novas tendências, às avaliações de usuários recebidas pelos canais de atendimento e  das áreas técnicas para manter o Portal sempre atualizado e com informações claras e de qualidade.

Tópicos da notícia