As novas licenças do Antivírus Kaspersky foram adquiridas para mais 2 anos de uso (até a data de 10/12/2020)

A UNICAMP adquiriu em novembro/2018, através de processo licitatório, uma solução corporativa de segurança (licenciamento de software antivírus e serviços de suporte), válida por 2 (dois) anos, destinada aos equipamentos (desktops, dispositivos móveis e ambientes virtualizados) do parque computacional da Universidade. A solução vencedora foi a Kaspersky, representada pela empresa EsyWorld.

A especificação técnica da solução foi elaborada por um GT (Grupo Técnico) composto por representantes das áreas técnicas de informática de várias áreas da Universidade.

É de responsabilidade do administrador de rede a instalação e atualização das licenças e novas versões da ferramenta nos equipamentos de sua Unidade, assim como o registro e controle dos equipamentos onde as licenças foram instaladas. Este registro será requisitado pela CITIC/CCUEC quando necessário e deve ser mantido atualizado.

Estas licenças podem ser utilizadas apenas em equipamentos com patrimônio (PI) da Universidade.

As máquinas de terceiros que se conectarem eventualmente à rede da Unicamp deverão usar obrigatoriamente algum software antivírus, mesmo que seja gratuito, objetivando garantir que essas máquinas não sejam fontes de difusão de vírus na rede.

Informações sobre suporte técnico e manutenção podem ser obtidas através do portal de suporte da empresa (https://esy.acelerato.com/login/normal) e as orientações sobre como realizar abertura de chamados para suporte técnico junto a ESY WORLD estão disponíveis no Portal da CITIC.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pela Célula de Atendimento ao Cliente (CAC), nos ramais 12221 ou 12222, ou através do email sauccuec@unicamp.br