Processo Gerenciar Central de Serviços e Incidentes
Objetivo
Rever o processo de atendimento das solicitações, tornando-o mais claro aos usuários de TI e que atenda outras áreas/pessoas que se comunicam diretamente com as áreas técnicas. Estabelecer uma Central de Serviços, definir e implantar níveis de atendimento a solicitações e definir critérios para priorização do atendimento dos diferentes níveis.
Início do projeto
Data de conclusão
% Concluído
100
Gerente de projeto
Izilda Morelli Pignataro da Silva
Partes interessadas
CCUEC
Justificativas
- Rever o atual processo de atendimento das solicitações dos usuários;
- Melhorar a comunicação e o fluxo de informações para os atendimentos normais e em situações de incidentes;
- Necessidade de definir níveis de atendimento.
Produtos
- Processo de atendimento das solicitações revisado;
- Central de Serviços estabelecida;
- Níveis de atendimento e critérios para priorização do atendimento dos diferentes níveis definidos.
Benefícios
- Processo de atendimento mais claro para os usuários;
- Comunicação assertiva e mais efetiva entre CCUEC e seus usuários dos serviços;
- Gestão dos atendimentos sendo tratados através de uma Central de Serviços e Incidentes.
Informações complementares
Foi criado um projeto complementar a este denominado "Incidentes nos Serviços prestados pelo CCUEC" com o objetivo de armazenar as informações relativas ao tratamento de incidentes do CCUEC, para que o restabelecimento do serviço seja feito no menor espaço de tempo possível. Inicialmente englobará os serviços que estão no Catálogo de Serviços do CCUEC.