APP AVISU (Aplicativo e Sistema Web de Vigilância em Saúde)

Objetivo

O uso do aplicativo tem como objetivo aperfeiçoar a vigilância epidemiológica da Covid-19 na Unicamp, visando a prevenção da ocorrência de casos novos de Covid-19 e de surtos entre a comunidade universitária. Todas as unidades devem orientar, em seus canais de comunicação, o uso do AVISU. 

Início do projeto

Data de conclusão

% Concluído

100

Gerente de projeto

Prof. Dr. José Antonio Rocha Gontijo (GR), Patrícia Asfora Falabella Leme (CECOM) e Edmilson Bellini Chiavegatto (CCUEC)

Partes interessadas

GR, CECOM, EMPRESA TOTVS, CCUEC (DTS, DTS/DSIS, DIC/DRSI)
Prof. Dr. José Antonio Rocha Gontijo (GR), Patrícia Asfora Falabella Leme (Coordenadora CECOM) , Matheus Nogueira (TOTVS - Empresa Externa), Edmilson Bellini Chiavegatto (CCUEC/DTS), Newton Pereira Amusquivar (CCUEC/DTS/DSIS),  Ricardo Bueno da Silva (CCUEC/DIC/DRSI)

 

 

Justificativas

O Aplicativo de Vigilância em Saúde da Unicamp (AVISU) será de uso obrigatório a todos aqueles que comecem a retornar às atividades presenciais na Unicamp. Pode ser acessado através do link avisu.unicamp.br. Já está disponível na Play Store e na App Store. O AVISU é um dos tripés do plano de vigilância epidemiológica da Universidade. Coordenado pelo Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), o plano também está baseado em testagem em massa e rastreamento de contatos. 
Através do AVISU, o membro da comunidade universitária deverá responder diariamente a um inquérito de sintomas relacionados à Covid-19. O uso do aplicativo tem como objetivo aperfeiçoar a vigilância epidemiológica da Covid-19 na Unicamp, visando a prevenção da ocorrência de casos novos de Covid-19 e de surtos entre a comunidade universitária. Todas as unidades devem orientar, em seus canais de comunicação, o uso do AVISU. 
 

Produtos

  • App AVISU;
  • Sistema Web de Monitoramento de Ocorrências AVISU; 
  • Orientações de preenchimento do App (web site, email divulga);
  • Alertas ao usuário, Vigilância Epidemiológica do CECOM e áreas de chefia em casos de sintomas sugestivos de Covid-19;
  • Alertas ao usuário, aos usuários contactantes, às áreas de chefia, Departamento de Saúde Ocupacional e Vigilância Epidemiológica do CECOM em casos de testes de Covid-19 positivos;
  • Cadastro prévio de todos os Usuários Unicamp na base de dados do APP.

Benefícios

  • Prevenção de novos casos de COVID;
  • Prevenção de surtos entre a comunidade da universidade;
  • Ter fácil acesso aos resultados de testagem realizadas no Cecom;
  • Identificar na comunidade universitária pessoas com sintomas que estão no Campus. O CECOM, será alertado e a pessoa orientada;
  • Possibilitar aos gestores de Saúde designados para a função de monitoramento, acessar um dashboard para poder tomar ações pré-estabelecidas.

Categorias