Migração SmartCard

Manutenção programada

Início

Previsão de conclusão

No dia 27/08, das 8h às 14h, o ambiente SmartCard ficará indisponível em função de sua migração para a Nuvem Unicamp. 

Neste dia, após o término da migração, as configurações de acesso do SES_Client ao SmartCard devem ser modificadas conforme as orientações publicadas no guia, disponível no seguinte endereço:

http://ftp.unicamp.br/pub/card/at/smart/migracao/guia-migracao-stunnel.pdf 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do SmartCard pelo e-mail “smartcard@unicamp.br”.

Unidades afetadas

Todas as unidades da Unicamp com equipamentos leitores de cartão e estações de recarga.

Serviços afetados

Sistemas de informação em produção

Parecer técnico

Os IPs dos servidores do serviço SmartCard serão alterados e adequações no firewall da unidade se faz necessária para que os acessos dos Equipamentos Leitores e Estações de Recarga não sejam afetados.

Orientamos a INCLUSÃO dos novos endereços IPs no firewall de sua unidade liberando a comunicação UDP e TCP, conforme tabela abaixo:

Para as unidades com  Equipamentos Leitores 

IPs SERVIDORES ATUAIS (manter) IPs SERVIDORES NA NUVEM (incluir) PORTAS UDP A SEREM LIBERADAS
143.106.10.46 143.106.143.191 1046/1047/1048
143.106.10.45 143.106.143.194 1046/1047/1048
143.106.10.64 143.106.143.171 1046/1047/1048

Para as unidades RU, RA, RS (PREFEITURA), COTUCA, COTIL(PFL), FCA E FOP também será necessário incluir a liberação na porta TCP para as Estações de Recarga.

IP SERVIDOR ATUAL (manter) IP SERVIDORES NA NUVEM (incluir) PORTA TCP A SER LIBERADA
143.106.10.46 143.106.143.191 1051

Em momento oportuno iremos solicitar a desabilitação definitiva dos IPs antigos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do SmartCard pelo e-mail “smartcard@unicamp.br

Atenciosamente.

Centro de Computação - Unicamp

Sintoma/impacto no ambiente

Ambiente parado

Área responsável pela manutenção

DSSOF, DSIS e DTADS

Informações de contato

equipe do SmartCard pelo e-mail “smartcard@unicamp.br” ou a Célula de Atendimento ao Cliente - CAC, nos Telefones: (19) 3521-2221 e (19) 3521-2222.

Assunto relacionado