Portal Cameraweb Unicamp aceita agora a publicação de vídeos protegidos por senha e a publicação de fotos

Data de publicação

O Portal Cameraweb Unicamp foi atualizado com a última versão do software ClipBucket. Esta nova versão trouxe diversas melhorias, dentre as quais podemos destacar a ampliação das opções para a publicação de vídeos. A nova versão oferece suporte para publicação em modo restrito:

  •     Vídeos protegidos por senha: Nesta modalidade o vídeo só poderá ser visualizado por usuários que recebam uma senha para visualização.
  •     Vídeos não listados: Vídeos publicados nesta categoria não aparecem na listagem geral do site e só podem ser visualizados por aqueles que possuirem o endereço (url) de acesso.
  •     Vídeos apenas para usuários: Com esta opção de compartilhamento ativa, apenas os usuários cadastrados no portal e autorizados conseguirão assistir aos vídeos.

Site CameraWeb

 O portal possui ferramentas semelhantes às oferecidas por portais como Youtube, Blip.tv e outros, que permitem criação de listas de favoritos, publicação de recomendações em redes sociais como Twitter e Facebook, um sistema de busca que permite localizar os vídeos por autores, palavras chave ou categorias, além de permitir o agrupamento dos vídeos segundo tópicos. O visitante do portal pode ver quais vídeos estão sendo exibidos no momento, os vídeos mais populares e os vídeos mais recentes acrescentados ao acervo. Os visitantes podem também publicar seus comentários sobre os vídeos do portal.

O padrão para os vídeos publicados é o acesso público. Caso se deseje alterar o compartilhamento para qualquer outra modalidade, é preciso fazer a especificação adequada quando da publicação do vídeo.

Um outro recurso adicionado na nova versão é a publicação de fotos.

Site CameraWeb

 Foi também aperfeiçoado o processo de publicação de vídeos, com a ampliação da quantidade de formatos suportados. São suportados atualmente os formatos de vídeo wmv,avi,divx 3gp, mov, mpeg, mpg, xvid, flv, asf, rm, dat, mp4, jpg, rmvb, f4v.

O portal de vídeos Cameraweb foi inaugurado em outubro de 2010 e conta hoje (maio de 2014) com 114 usuários cadastrados e 3.933 vídeos publicados.

A palestra "Como o cérebro funciona: Relações entre memória, atenção e prática de esportes" é a mais acessada, com 17.952 visualizações (dados de maio de 2014).

 

 A publicação de vídeos requer que o usuário faça seu cadastro no sistema e concorde com os termos de uso do sistema e com a política de privacidade do portal. A política de privacidade explica em detalhes o tipo de informação coletada pelo sistema e para qual finalidade esta informação será usada. De forma resumida, esta coleta de informações tem como objetivo principal enriquecer a experiência de uso do portal, destacando os vídeos mais populares, as preferências dos usuários, os vídeos sendo exibidos no momento, dentre outras informações.

»» Saiba como solicitar a abertura de área para publicação de vídeos no Portal Cameraweb.

 

 

Tópicos da notícia