Fim de Semana no Museu 23/11/2019

Museu Exploratório de Ciências organizou mais uma edição do “Fim de Semana no Museu”

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp organizou no dia 23 de novembro, mais um “Fim de Semana no Museu”. As atividades foram realizadas na sede do Museu, no Instituto de Geociências (IG) e  no Museu da Informática. O evento, foi aberto à comunidade e à escolas, objetiva divulgar e disseminar a ciência.

Página do evento:

=== Museu de Informática ===

Máquinas Inteligentes que Aprendem?

Você sabe o que significa inteligência artificial e o que são máquinas que aprendem? Participe de uma experiência que percorre o passado, presente e futuro das máquinas. Conheça máquinas que aprendem e como elas aprendem. Participe de nossa oficina em que você será desafiado a aprender junto com as máquinas.

Grupo 1 – Idade de 8 a 11 anos – início: 9h término: 10h30
Grupo 2 – Idade de 12 a 17 anos – início: 10h45 término: 12h15

NÚMERO DE VAGAS: 10 por grupo

MUPA – Museus da Unicamp de Portas Abertas 26/10/2019

A UNICAMP promoveu no dia 26 de outubro de 2019 a primeira edição do MUPA – Museus da Unicamp de Portas Abertas. O evento aconteceu durante a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Participam do MUPA:
  • Museu Exploratório de Ciências
  • Gramadão do Instituto de Biologia
  • Museu de Zoologia (ZUEC-IB)
  • Museu de Informática da Unicamp (Centro de Computação)
  • Instituto de Geociências (Exposição Areias do Mundo)
  • Laboratórios de Cronologia, Neurofísica, Física Médica e Photonicamp (IFGW)

UNICAMP de Portas Abertas (UPA) – 10/09/2016

Dia 10/09/2016 ocorreram em torno de 170 visitações ao museu durante o evento da UPA (UNICAMP de Portas Abertas), onde foi apresentada a evolução da infraestrutura computacional da UNICAMP, abordando a história dos processadores, armazenamento e interfaces homem-máquina com a exposição de equipamentos, painéis, palestras e projeções audiovisuais proporcionando aos estudantes uma visão de passado, presente e futuro da história da informática e da tecnologia digital da universidade.

UNICAMP de Portas Abertas (UPA) – 29/08/2015

A primeira visitação ao museu foi no dia 29/08/2015 no evento da UPA (UNICAMP de Portas Abertas), onde foi exposta a evolução da infraestrutura computacional da UNICAMP, abordando a história dos processadores, armazenamento e interfaces homem-máquina com a exposição de equipamentos, painéis, palestras e projeções audiovisuais proporcionando aos estudantes uma visão de passado, presente e futuro da história da informática e da tecnologia digital da universidade.