Redes, infraestrutura e telecomunicações

O CCUEC provê serviços essenciais para o funcionamento da universidade, o que engloba faculdades, institutos, centros, núcleos e órgãos administrativos, assim como diversas entidades de pesquisa e de saúde externas.

Destaca-se o fornecimento e o suporte das redes de dados que permitem a interconexão dentro da universidade e também com a Internet. Além disso, mesmo quando os alunos, professores e funcionários estão fora dos locais de trabalho, eles podem continuar a ter acesso à rede da Unicamp e à Internet.

Além disso, toda a estrutura de redes de voz (telefonia) é provida pelo CCUEC. Todos os ramais da universidade são ligados a um sistema de telefonia de última geração, estável e confiável.