Sistema Sipex

Descrição

Gerir os dados sobre Pesquisa, Ensino e Extensão da Unicamp através da captação e disponibilização de informações relativas a pesquisadores, produção intelectual, pesquisas e atividades de extensão da universidade.

O que pode ser solicitado/utilizado

  • Acesso ao sistema Sipex;
  • Permissão de uso do sistema.

Como solicitar/utilizar

Obs: Cabe orientar que havendo uma revogação de uso, ou seja, se um usuário estiver substituindo um outro, deve-se informar a matrícula, nome completo, usuário Unicamp e e-mail de quem deverá ser descredenciado do Sipex.

Quem pode solicitar/utilizar

  • A permissão de uso deverá ser solicitada por um diretor ou chefe de departamento de um órgão de ensino e pesquisa da universidade;
  • A criação ou alteração de funcionalidade poderá ser feita por usuário ativo do sistema, por diretores ou chefes de departamento de órgão de ensino e pesquisa;
  • O uso do sistema pode ser feito por usuário autorizado de órgão ou por um docente da universidade.

Horário de atendimento no CCUEC

De segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Pré-requisitos (condições para solicitação/utilização)

  • Para solicitar a permissão de uso somente o diretor da unidade ou um chefe de departamento poderão fazê-lo;
  • Para utilizar o sistema, o usuário deverá ter usuário Unicamp ativo.

Responsabilidades do usuário

  • Estar coerente com a Resolução GR 052/2012;
  • Fornecer todas as informações necessárias para o cadastro do usuário autorizado com o máximo de corretude possível;
  • Efetuar a revogação do usuário autorizado, informando ao CCUEC por ofício, que ele não mais mantém os dados da unidade ou departamento.

Tempo para o primeiro atendimento

Até 2 dias úteis.

Tempo de Resolução

  • Até 1 dia útil no caso de permissão de uso, esclarecimento de dúvidas e registro de problemas;
  • Para novas funcionalidades/alterações carece avaliação e aprovação.

Disponibilidade

99,2% (estimativa).

Serviço disponível para