Revogação de certificado digital - Orientações para administradores de TI

Obs.: Leia as orientações contidas nesta página e preencha o formulário de revogação de Certificado.

Os certificados emitidos pela parceria RNP/GlobalSign contam com a opção de revogação. A revogação de um certificado deve ser solicitada imediatamente em casos de comprometimento da segurança do serviço que o utiliza. Pedidos de revogação por outros motivos serão analisados caso a caso.

Somente os Administradores de TI indicados pela Unidade junto ao Centro de Computação podem solicitar a revogação.

O pedido de revogação, configuração e administração dos certificados é de responsabilidade do requerente.

Revogação de Certificado Digital

A revogação de Certificado é feita através da sua inclusão em uma Lista de Certificados Revogados, consequentemente, aplicações cliente - como navegadores web - exibirão a mensagem de Certificado Revogado.

O Formulário de Revogação de Certificado deve conter as seguintes informações:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Email;
  • Unidade/Orgão;
  • CN (common name) do certificado a ser revogado;
  • Motivo da revogação.

De posse destas informações, preencha o formulário de revogação de Certificado.