Centro de Computação completou 55 anos

No dia 10/11/2022 o Centro de Computação - CCUEC completou 55 anos.

É um dos órgãos mais antigos da Universidade. Foi criado em 1967, inicialmente com o nome de Centro de Processamento de Dados, era ligado à Faculdade de Engenharia da Unicamp e foi instalado no prédio do Colégio Técnico de Campinas - COTUCA.

Ao longo dos anos o CCUEC foi se adaptando e se estruturando para atender a demanda crescente por serviços de TIC na Universidade. Atualmente o órgão está subordinado à Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação - CITIC e é responsável pela infraestrutura computacional corporativa, que abrange serviços relacionados à Nuvem Unicamp, administração de Datacenters, Redes, Telefonia, Suporte, Tecnologia e Sistemas.

Conta com uma equipe composta por 95 colaboradores, 6 estagiários, 1 patrulheiro e 21 terceirizados, e atende as demandas de toda a Unicamp, sendo que no ano de 2022 já foram atendidas mais de 6.900 solicitações de serviços.

Conheça mais detalhes no site histórico do CCUEC.