Café Cinfotec - Machine Learning

Data de publicação

Foi realizado na terça-feira (25/09), no Centro de Computação da Unicamp, o Café Cinfotec em parceria com o SPIN Campinas. O SPIN (Software and System Process Improvement Network) é uma rede de empresas que promove o aperfeiçoamento das práticas de engenharia de sistemas e sistemas, tendo sido, anteriormente, proposto pelo SEI (Software Engineering Institute).

Na palestra intitulada "Analytics aplicado com Machine Learning", ministrada por Fabiana F. de Toledo, foi abordado como o uso do Machine Learning pode impulsionar a análise de dados (Analytics), além disso foi apresentado um estudo de caso sobre como prever deslocamentos de usuários (rotas e possíveis destinos) utilizando os dados do GPS. Já a palestrante Daniele Zandoná trouxe o tema "Respostas rápidas para perguntas essenciais" que abordou métricas importantes para a experiência do usuário, além de um case de uma startup direcionada por dados.

O material das palestras está disponível: 

O Café Cinfotec é uma iniciativa da Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) e tem por objetivo principal reunir os profissionais de TIC da UNICAMP para uma troca de experiências e casos de sucesso na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.