Compartilhando Ideias - Intercâmbio Cultural e o Cidadão Global

O Compartilhando Ideias é uma iniciativa do Centro de Computação da Unicamp (CCUEC) e tem como objetivo principal promover a difusão de conhecimento, dentro dos mais variados temas. Já acontece na Unidade desde 2015 e a partir do mês de abril de 2018 passou a ser oferecido, também, à comunidade Unicamp.

Ele acontecerá uma vez por mês e oferecerá oportunidades de atualização em assuntos múltiplos.

O Evento de abril teve como tema “Intercâmbio Cultural e o Cidadão Global” e contou com a participação da AFS Intercultural Programs, uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos.

Os palestrantes, Caio Milani – Presidente do comitê AFS Campinas e suas extensões – , Ana Sardeli e Camila Teixeira, que vivenciaram diferentes intercâmbios pelo mundo como Canadá, China e Dinamarca, compartilharam suas experiências e aprendizados ao longo do evento. Também contamos com a presença do intercambista dinamarquês, Óliver Rask Jensen, que veio para o Brasil esse ano através do programa High School.

A AFS foi fundada em 1915 por Abram Andrew e teve sua primeira sede em Nova Iorque. Atualmente, a organização está presente em mais de 100 países com diversos programas para todas as idades e tem o objetivo de formar cidadãos globais que se comprometam e encorajem o mundo a conviver em harmonia com suas diferentes crenças e culturas, oferecendo oportunidades de aprendizagem intercultural.

A AFS é uma comunidade inclusiva de cidadãos globais: estudantes, famílias e voluntários determinados a construir pontes entre as culturas.

Para mais informações, acesse: www.afs.org.br