Alunos da Escola de Extensão da Unicamp passam a ter acesso aos serviços da Nuvem Unicamp

A Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) e o Centro de Computação (CCUEC) acabam de disponibilizar para os alunos de extensão novos recursos no âmbito dos seus novos acordos firmados com a Google e a Microsoft. Estes acordos propiciam o uso irrestrito de diversas ferramentas como Youtube, Gmail, Google Drive, Google Sala de Aula, Microsoft Office 365, além dos demais recursos já oferecidos pela Unicamp, como acesso à rede sem fio, uso de diversos sistemas, rede VPN, Botão de Pânico, Unicamp Serviços, entre outros.

A metodologia de comunicação webservices foi utilizada para integrar os alunos à base de dados corporativa da Unicamp. O aluno ativa a senha no sistema SiSE que em seguida realiza a carga das informações para o serviço de diretório Ldap.