CCUEC disponibiliza sistema para realização de enquetes via web

O CCUEC está oferecendo para a comunidade Unicamp um serviço para aplicação online de questionários baseado no software Limesurvey. O software foi projetado para que mesmo usuários sem conhecimentos aprofundados de desenvolvimento de software possam publicar e coletar respostas de questionários. O sistema possui inúmeros recursos, dentre os quais podemos citar perguntas condicionais, que permitem definir o fluxo do questionário, possibilidade de exportação dos resultados nos formatos PDF, Excel xls, CSV, Microsoft Word doc e html. O sistema suporta tanto questionários fechados, com pré-carga da lista de possíveis respondentes e também questionários abertos. Para questionários fechados, o sistema gera um código de acesso ou token, que permite acompanhar de perto o número de participantes, com a possibilidade de envio de lembretes para aumentar a participação nos questionários.

O uso do sistema Limesurvey já está a disposição de funcionários, alunos e docentes da comunidade Unicamp. O acesso ao sistema se dá por meio da senha cadastrada no sistema SISE da Unicamp, que é a mesma senha utilizada para acesso aos sistemas corporativos e à rede sem fio da Unicamp. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e foi idealizado para dar total autonomia aos usuários, basta acessar o portal do serviço, se autenticar e começar a usar.

Para utilizar o sistema, o usuário deverá primeiramente concordar com os termos de uso do serviço, para que seja criada sua conta no ambiente Limesurvey. Ao concordar com os termos de uso do serviço, o usuário será automaticamente redirecionado para uma nova página onde deverá fazer sua autenticação com username e senha do sistema SISE. Uma vez cumprida esta etapa, o usuário poderá acessar diretamente o portal do serviço para criar seus questionários.

Concordância com os termos de uso do serviço

Concordância com os termos

Primeiro acesso e criação de conta no ambiente

Primeiro acesso

Esta página é carregada automaticamente após marcar a opção "Concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade" e clicar no botão "Iniciar" apresentada na primeira tela.

Tela de acesso ao ambiente Limesurvey

Os dois passos anteriores são requeridos apenas uma vez. Após cumprida esta etapa, o sistema pode ser acessado diretamente a partir de seu portal.

Saiba mais

Manual do Limesurvey 2.00+ - (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. GOIAS)
Manual do Limesurvey 1.71 (Gespública-BA)
Tutorial Portal Limesurvey (em inglês)