CCUEC disponibiliza sistema para realização de enquetes via web

Data de publicação

O CCUEC está oferecendo para a comunidade Unicamp um serviço para aplicação online de questionários baseado no software Limesurvey. O software foi projetado para que mesmo usuários sem conhecimentos aprofundados de desenvolvimento de software possam publicar e coletar respostas de questionários. O sistema possui inúmeros recursos, dentre os quais podemos citar perguntas condicionais, que permitem definir o fluxo do questionário, possibilidade de exportação dos resultados nos formatos PDF, Excel xls, CSV, Microsoft Word doc e html. O sistema suporta tanto questionários fechados, com pré-carga da lista de possíveis respondentes e também questionários abertos. Para questionários fechados, o sistema gera um código de acesso ou token, que permite acompanhar de perto o número de participantes, com a possibilidade de envio de lembretes para aumentar a participação nos questionários.

O uso do sistema Limesurvey já está a disposição de funcionários, alunos e docentes da comunidade Unicamp. O acesso ao sistema se dá por meio da senha cadastrada no sistema SISE da Unicamp, que é a mesma senha utilizada para acesso aos sistemas corporativos e à rede sem fio da Unicamp. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e foi idealizado para dar total autonomia aos usuários, basta acessar o portal do serviço, se autenticar e começar a usar.

Para utilizar o sistema, o usuário deverá primeiramente concordar com os termos de uso do serviço, para que seja criada sua conta no ambiente Limesurvey. Ao concordar com os termos de uso do serviço, o usuário será automaticamente redirecionado para uma nova página onde deverá fazer sua autenticação com username e senha do sistema SISE. Uma vez cumprida esta etapa, o usuário poderá acessar diretamente o portal do serviço para criar seus questionários.

Concordância com os termos de uso do serviço

Concordância com os termos

Primeiro acesso e criação de conta no ambiente

Primeiro acesso

Esta página é carregada automaticamente após marcar a opção "Concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade" e clicar no botão "Iniciar" apresentada na primeira tela.

Tela de acesso ao ambiente Limesurvey

Tela de acesso ao ambiente Limesurvey
Os dois passos anteriores são requeridos apenas uma vez. Após cumprida esta etapa, o sistema pode ser acessado diretamente a partir de seu portal.

Saiba mais

Manual do Limesurvey 2.00+ - (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. GOIAS)
Manual do Limesurvey 1.71 (Gespública-BA)
Tutorial Portal Limesurvey (em inglês)
Sistema SISE da Unicamp

 

Tópicos da notícia