Alunos podem agora consultar suas notas usando o aplicativo Unicamp Serviços

No dia 13 de novembro o aplicativo Unicamp Serviços, por meio de parceria com a Diretoria Acadêmica (DAC), passou a oferecer a facilidade de consulta às notas dos alunos.

O menu "Aluno", além das notas dos alunos, permite também consultar o saldo do cartão universitário. O acesso a esta função se dá através da funcionalidade "Aluno", como indicado na figura:

Tela inicial do aplicativo Unicamp Serviços

O aplicativo Unicamp Serviços conta hoje com 15 grandes funcionalidades, com destaque para a consulta de ramais, pontos de interesse, pontos comerciais, alunos (saldo do cartão, notas), cardápio dos restaurantes, horários e trajetos do circular interno e moradias, escolta vigilância, biblioteca (consulta, reserva e renovação), achados e perdidos, consulta de agendamentos no Cecom, indicadores de produção intelectual, Serviços de Informações ao Cidadão, Notícias (jornal da Unicamp, Agenda de eventos, Teses do mês, Guia cultural, notícias prefeitura), funções administrativas (solicitação de seguro para viagem internacional, atas de registro de preço do Cemeq) e portais.

Recentemente, teve seu logotipo principal e tela de abertura alterados para homenagear os 50 anos da Unicamp.

As funcionalidades oferecidas pelo aplicativo foram desenvolvidas por meio de parcerias com diversos órgãos da Unicamp de forma a oferecer à comunidade universitária produtos que a auxiliem em seu dia a dia.

Até o momento foram feitos aproximadamente 27.000 downloads. Em uma escala de 0 a 5, o produto foi avaliado, na média, com a nota 4,6.

Dentre as funcionalidades previstas para as próximas versões, está a inserção de um mecanismo de notificações para as consultas agendadas no Cecom.