Faculdade de Engenharia de Alimentos hospeda seu serviço de email no CCUEC

Data de publicação

O CCUEC concluiu a migração de todos os e-mails da Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA, para o ambiente de e-mail corporativo (@unicamp.br e @ fea.unicamp.br). A partir de agora, todos os e-mails que eram administrados pela FEA passam a ser administrados pelo CCUEC.

O serviço de hospedagem de e-mails foi disponibilizado pelo Centro de Computação (CCUEC) a fim de auxiliar os órgãos da Unicamp a criar e/ou manter seus próprios serviços de e-mail, preservando o domínio original (parte do endereço de e-mail após o @) já utilizado pelo órgão e criando um domínio virtual no CCUEC para seu órgão de lotação, que continuará enviando e recebendo e-mails com este endereço mas usando os servidores de e-mail do CCUEC.

Utilizando este serviço o órgão não precisa manter um sistema de gerenciamento de correio eletrônico próprio, pois passa a usar a infraestrutura corporativa já existente no CCUEC e os usuários continuam com seus endereços eletrônicos originais. Há, também, um serviço de backup diário incluído, o que oferece uma maior tranquilidade para os usuários.

A criação do domínio virtual só é feita para contas de e-mail já existentes no domínio @unicamp.br. Portanto, um dos pré-requisitos para a criação de um domínio virtual é que todos os usuários do domínio pretendido já tenham criado suas contas em @unicamp.br, o que pode ser feito acessando a página de administração de acesso disponível no portal do CCUEC.

Para solicitar este serviço a direção do órgão interessado deverá encaminhar um ofício ao CCUEC para que seja feita a análise de viabilidade técnica.

 

Tópicos da notícia