Lançada nova versão da consulta de indicadores do Web of Science Unicamp (WoSUnicamp)

Em abril de 2014 entraram em funcionamento duas novas formas de consultas aos indicadores de produção intelectual da Unicamp: a exibição gráfica dos indicadores no Sipex (Sistema de Informação de Pesquisa e Extensão da UNICAMP) e a página de consulta ao Web of Science Unicamp (WoSUnicamp). As informações do Sipex e do WoSUnicamp são de acesso público e compõem o Sistema de Dados Gerenciais da Unicamp S-Integra. Por meio destas facilidades, qualquer usuário pode acompanhar a evolução das publicações realizadas pela universidade, tanto em termos das unidades acadêmicas quanto de seus pesquisadores. Em agosto foi lançada uma nova versão da consulta de indicadores Web of Science Unicamp adicionando, além das consultas por Unidade e por Pesquisador, uma nova consulta, a por Linha de Pesquisa. Esta nova consulta permite que interessados em uma determinada área de pesquisa, localizem rapidamente os pesquisadores envolvidos, independente das suas unidades de afiliação. Também nesta nova versão, a consulta por Pesquisador recebeu novas funcionalidades, a principal, na forma de definição do nome do pesquisador.

Na consulta por Unidade, após escolher o nome da unidade, são exibidas as abas Produções (1), Parcerias Institucionais (2), Linhas de Pesquisa (3), Key Words (4) e Lista de Produções (5).

Web of Science Unicamp

Na nova consulta por Pesquisador, após digitar o argumento de busca (parte do nome), um novo passo foi adicionado. Nele são exibidos os nomes semelhantes de pesquisadores que podem ser considerados na consulta das informações. É possível então selecionar aqueles que se correspondem, eliminando-se assim o problema de redundância inerente a base Web of Science. Esta redundância estabelece várias formas de nomes para um mesmo pesquisador. Após escolher as diversas formas do nome do pesquisador, são exibidas as abas Produções (1), Parcerias Institucionais (2), Pesquisadores Parceiros (3), Linhas de Pesquisa (4), Key Words (5), Lista de Produções (6).

Web of Science Unicamp

Na consulta por Linha de Pesquisa, basta digitar parte do nome em inglês, que serão listadas todas as linhas com nomes semelhantes. Escolhendo-se uma delas, são exibidas as abas Produções (1), Unidades (2), Pesquisadores (3), Key Words (4), Lista de Produções (5).

Web of Science Unicamp

Em qualquer uma das três formas de consulta, na aba de Produções, ao clicar sobre as barras gráficas, separadas por ano e por tipo de produção, é exibida a lista das produções que integram o período.

Web of Science UnicampWeb of Science Unicamp