Conheça as novidades dos aplicativos desenvolvidos pelo CCUEC para dispositivos móveis (UNICAMP Serviços e UPA 2013)

A versão 1.9 do aplicativo Unicamp Serviços, desenvolvido pelo CCUEC, está oferecendo dois novos recursos: acesso aos formulários de seguro de viagem internacional, disponibilizados pela DGA e consulta aos registros de preços para itens de TIC, informações disponibilizadas pelo CEMEQ.
Além destas novas funcionalidades, o aplicativo permite também o acesso aos seguintes serviços:

• Consulta Saldo Cartão (Apenas Alunos)
  • CECOM Agendamento (Alunos, Docentes, Funcionários Unicamp e Funcamp)
  • Cardápio dos Restaurantes (Campinas, Limeira e Piracicaba)
  • Biblioteca (Consultar Base Acervus e outros serviços como reserva e empréstimo)
  • Notícias do Campus (Jornal da Unicamp, Agenda de eventos e Teses do mês)
  • Circular Interno (Horários, Trajetos)
  • Acesso ao portal CCUEC
  • Acesso ao portal UNICAMP

Segundo dados de setembro de 2013, o aplicativo já foi baixado 5.488 vezes, e recebeu uma nota de 4.67, em uma escala de 1 a 5, segundo avaliação de 205 usuários.
Os interessados em instalar este aplicativo poderão fazê-lo através da Play Store do Google. Este aplicativo funciona em todas as versões do sistema operacional Android a partir da versão 2.2.
Nas próximas semanas o CCUEC irá lançar uma versão do aplicativo Unicamp Serviços para a plataforma iOS, utilizada nos dispositivos móveis da Apple.
Aplicativo UPA 2013

O CCUEC desenvolveu também, para dispositivos móveis baseados no sistema Android, o aplicativo UPA 2013, projetado com o objetivo de facilitar a movimentação dos estudantes durante o evento Unicamp de Portas Abertas, promovido no dia 31 de agosto de 2013. Desde seu lançamento já foi realizado um total de 1.530 downloads.

Links úteis

Download na Play Store do aplicativo "Unicamp Serviços"
Download na Play Store do aplicativo "UPA 2013"

Menções na imprensa