CCUEC viabiliza transmissão ao vivo, sem limite de conexões, de reunião do Consu

Data de publicação

A reunião do Conselho Universitário da Unicamp realizada no dia 6 de agosto de 2013 foi assistida simultaneamente por 353 pessoas. Deste total, 253 pessoas tiveram a oportunidade de participar virtualmente da reunião por meio da solução de transmissão de eventos ao vivo pela Internet gerenciada pelo CCUEC. No total, contabilizando as estatísticas de todo o dia, 555 pessoas se conectaram ao sistema para assistir a trechos da reunião.

A oferta desta alternativa adicional de transmissão permitiu à Secretaria Geral ampliar significativamente a participação remota nesta reunião, visto que o software original utilizado pela Reitoria para estas transmissões limita em 100 o número de participantes.

A solução, baseada no software Adobe Media Server não limita o número de participantes, possibilitando uma maior audiência aos eventos ao vivo que a Unicamp transmite via Internet.

Solicitação do Serviço

Este serviço está aberto à comunidade da Unicamp para transmissão de eventos ligados ao ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas.

Em operação desde 2010, o sistema oferecido pelo CCUEC conta hoje com 33 usuários cadastrados, de diversas unidades e órgãos da Unicamp. O cadastramento é necessário apenas para as equipes de filmagem e transmissão. Para assistir aos eventos não é necessário nenhum tipo de cadastramento.

O pedido deve ser encaminhado pelo responsável pela administração de redes da unidade ou órgão. Esta mesma pessoa será também a responsável junto ao CCUEC pelo encaminhamento de todas as questões técnicas envolvidas na configuração e uso do serviço.

Mais informações podem ser obtidas na Célula de Atendimento ao Cliente (CAC), pelos ramais 1-2222, 1-2216 ou pela sua página web.

Tópicos da notícia