CCUEC lança aplicativo para facilitar deslocamento de visitantes durante o UPA 2013

No dia 31 de agosto, sábado, a Unicamp estará promovendo mais uma edição do "UPA: Unicamp de Portas Abertas". Para facilitar o deslocamento dos visitantes pelas diversas unidades de ensino da Unicamp e outros locais de interesse, o CCUEC desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis baseados no sistema Android. Este aplicativo tem por base a tecnologia de mapas do Google (Google Maps) traçando rotas para os destinos desejados.

Trata-se de um recurso de geolocalização para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Com ele é possível traçar rotas de deslocamento da atual posição do usuário até um ponto desejado.

Todos os locais com atividades da UPA 2013 estão pré-cadastrados. Detalhes de horário e local de funcionamento dos estandes também estarão disponíveis ao se tocar no balão azul do destino. Desta forma o visitante poderá escolher o local a ser visitado e o aplicativo define a rota a seguir por carro ou a pé.

Este aplicativo também oferece as opções de acesso aos portais da UPA, da UNICAMP e do CCUEC, facilitando, assim, o acesso a algumas informações essenciais ao evento e à universidade.

Para o correto funcionamento do aplicativo é necessário que estejam ativas a conexão com a Internet e o acesso de localização via GPS ou wifi/redes móveis (3G).

O aplicativo já está disponível para download e instalação na loja de aplicativos do Google ou pelo QR-Code abaixo.

UPA2013