CCUEC amplia o tamanho da cota em disco para usuários do domínio @unicamp.br

Data de publicação

No dia 25 de junho de 2013, a cota em disco para usuários do serviço de correio eletrônico @unicamp.br foi ampliada de 500 MB para 1 GB. Esta expansão foi viabilizada através da recente aquisição de espaço de armazenamento adicional para a infraestrutura já existente, baseada em equipamentos da empresa EMC.

Segundo afirma Marcos Aguinaldo Forquesato, da Diretoria de Suporte de Software: "Esta iniciativa faz parte de um processo contínuo de melhoria da qualidade do serviço de e-mail corporativo da UNICAMP".

A médio prazo planeja-se ampliar esta cota para 2 GB e também implantar a autenticação dos usuários deste serviço através da mesma senha (LDAP) utilizada nos sistemas corporativos da Unicamp, na rede sem fio e em outros serviços. A previsão é que esta autenticação esteja em vigor no final de agosto próximo.

A ampliação da infraestrutura computacional do serviço de correio eletrônico gerenciado pelo CCUEC permite também que unidades e órgãos da Unicamp transfiram seu serviço de correio eletrônico mantendo o nome de domínio original, como já foi feito, por exemplo, para o CECOM (domínio @cecom.unicamp.br).

Tópicos da notícia