Tutorial eduroam para Android 11 - Atual

ATENÇÃO: Para configurar seu dispositivo, você deve estar conectado na rede Wi-Fi Unicamp-Configuracao (ou, opcionalmente, utilizar a rede de dados de sua operadora de telefonia celular).

1. Inicie a Play Store

Img 1

2. Digite geteduroam na aba de pesquisas e clique para baixar o aplicativo da rede eduroam, fornecido pela “SURF Cooperative”.

Img 2

Ou acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=app.eduroam.geteduroam&hl=pt_BR&gl=US

3. Clique em INSTALAR.

Img 3

4. Clique em ABRIR.

Img 4

5. Clique na região indicada para selecionar a instituição.

Img 5

6. Digite o nome “Unicamp” na barra de pesquisa. Selecione o perfil da UNICAMP encontrado.

Img 6

7. Clique em NEXT.

Img 7

8. Insira seu usuário Unicamp e senha, conforme o formato abaixo:

• Aluno de graduação/pós-graduação: use o numero do RA. Exemplo: 999999@unicamp.br
  • Aluno da Extecamp: prefixo "ex" seguido do código fornecido pela Extecamp. Exemplo: ex999999@unicamp.br
  • Aluno do COTIL: prefixo "cl" seguido do RA. Exemplo: cl999999@unicamp.br
  • Aluno do COTUCA: prefixo "cc" seguido do RA. Exemplo: cc999999@unicamp.br
  • Docente ou funcionário: usuário corporativo. Exemplo: jsilva @unicamp.br

Clique em CONNECT TO NETWORK.

Img 8

9. Clique em OK.

Img 9

10. Pronto! Sua rede Wifi eduroam está configurada. Já pode se conectar e navegar.

ONDE ACESSAR? Baixe gratuitamente o aplicativo eduroam Companion para saber o local mais próximo com acesso eduroam.