51 anos do Centro de Computação Unicamp

O Centro de Computação da Unicamp nesse ano de 2018 celebrou 51 anos de muita história. Provê serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a UNICAMP, fornecendo sistemas e ferramentas que apoiam a universidade, assim como serviços e projetos inovadores que apoiam o ensino, a pesquisa e as atividades diárias das faculdades, institutos, centros, núcleos e órgãos administrativos da universidade.

Relembre os últimos acontecimentos no Centro de Computação Unicamp

2015: Foi lançado o aplicativo para dispositivos móveis Botão do Pânico, desenvolvido para auxiliar a comunidade Unicamp em situações de emergência.

2016: Início da operação da Nuvem Computacional, a princípio como um embrião. O serviço passou a ser denominado como: Infraestrutura como Serviço na Nuvem.

2017: No mês de março foi inaugurado o Museu de Informática da Unicamp. Instalado no prédio do CCUEC, o museu possui um acervo que representa a evolução da informática no CCUEC e na Unicamp.

2018: Expansão da nuvem computacional com a centralização dos datacenters administrativos e a implantação da senha única nos órgãos administrativos ligados à reitoria.

No bloco História do CCUEC, você pode conhecer os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do Centro de Computação da Unicamp ao longo dos seus 51 anos de existência.