Manutenção Programada - Conexão à Internet - dia 01/03/2021 às 22h

Manutenção programada

Início

Previsão de conclusão

Atendendo solicitação da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), informamos que na próxima segunda-feira, 01/03/2021, a partir das 22h, será substituído o roteador do Ponto de Acesso da RNP (PoA) em Campinas, instalado na Unicamp.
 
Este roteador atualmente fornece conexão à Internet para a Unicamp e demais instituições de Ensino e Pesquisa de Campinas, incluindo o acesso à rede ANSP. Também provê conectividade com o Ponto de Troca de Tráfego (PTT) do IX.br em São Paulo, através do qual a Unicamp tem troca de tráfego direta com provedores de conteúdo, como Google, Amazon, Facebook, etc.
 
A previsão para a finalização da manutenção é por volta das 2h da terça-feira, podendo ocorrer antes.

Unidades afetadas

Durante o período da manutenção todo o acesso à Internet partindo de redes internas da Unicamp, incluindo as redes das Unidades remotas, bem como todo acesso externo a sistemas da Unicamp, estará inoperante. Isso inclui o acesso a aplicações como G.Suíte (e-mail, agenda, etc.) e Office 365, em função da dependência com a Autenticação Central, provida por sistemas na Unicamp.
 
Obs.: Alguns provedores da região de Campinas contam com acesso ao Ponto de Interconexão (PIX) do IX.br em Campinas, ao qual a Unicamp também está conectada, e portanto podem continuar com acesso ao ambiente da Unicamp.

Informações de contato

Após o término do prazo previsto de manutenção, caso seja identificado algum problema, favor entrar em contato através de um dos canais de atendimento:

E-mail: noc@unicamp.br
Telefones: 3521.2212, 3521.2292, 3521-2034, 3521.2025 ou 3521.2276
Solicitação de serviço: https://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/solicitacao?id=85