Orientações para melhor uso do Google Meet

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Desde que a universidade tomou medidas de isolamento, o uso da ferramenta Google Meet cresceu de forma acentuada pelos professores, funcionários e alunos.
A criação de uma sala de reunião no Google Meet pode ser feita de forma automática no calendário do usuário ou pode ser criada de forma dinâmica, dentro da aplicação https://meet.google.com.

Quando se cria uma sala dentro da aplicação  temos a opção de dar um nome a  ela. Solicitamos atenção especial ao escolher uma nomenclatura, pois as salas podem ser acessadas pelo apelido. Isso significa que se for criada uma sala como nome de "Teste" e algum usuário da Unicamp tentar criar outra sala com esse mesmo nome, ele terá acesso à sala  já criada anteriormente com esse mesmo nome.

Recomendamos que ao criar eventos no Meet direto pelo portal,  o façam com o nome em branco. Dessa forma sua sala não terá um apelido e não será possível ninguém entrar por engano no meio de uma reunião. Isso é importante, pois quando você deixa o nome em branco, o acesso é exclusivo pelo link gerado para aquela reunião.

Agora, caso queira utilizar a facilidade do apelido,  você pode criar uma sala com o nome que desejar e solicitar aos participantes entrarem nela  por esse nome,  facilitando o acesso àqueles que não tem o link.

Para mais informações sobre o uso do hanoguts meet, acesse o link disponibilizado pelo Google:

https://teachercenter.withgoogle.com/first-day-trainings/welcome-to-google-hangouts-meet