Aviso de Manutenção Programada - Rede Backbone

Manutenção programada

Início

Previsão de conclusão

No dia 09/05 (quinta-feira), às 06h30, será realizada uma manutenção nos roteadores dos TCs 04 (Nó CCUEC) e 22 (Nó Saúde), com duração de 60 minutos em cada TC.

Unidades afetadas

Essa manutenção acarretará a indisponibilidade de acesso à rede (do Campus e Internet) para as Unidades conectadas ao respectivo TC durante a reinicialização do roteador (estimado em cerca de 10 minutos): 

TC22 (06h30 às 07h30): CAISM, CEB, CECI, CECOM, FCM, GASTRO, HC, HEMOCENTRO e NACSES. 

TC04 (07h30 às 08h30): LAB. GALILEU, FUNCAMP, SVC, GGTE, CENAPAD, CCUEC, ADUNICAMP, EXTECAMP, NEPO, NEPP, INOVASOFT, CEPAGRI, FEAGRI, FEC, CBMEG, NUVEM UNICAMP, SEC, INOVA PQ. TECNOLÓGICO, LACTAD, IC, EDUCORP, EXTECAMP, COCEN, MCI, Unidades conectadas via rede COMEP (COTUCA, CPQBA, MORADIA ESTUDANTIL e CIS GUANABARA) e unidades remotas conectadas via INTRAGOV (AMES - AMPARO, LIMEIRA, MOGI-GUAÇU, RIO CLARO, S.J.BOA VISTA e SANTA BARBARA D'OESTE - FCA, FT, PFL, COTIL, FOP, HOSPITAL REGIONAL DE PIRACICABA, HOSPITAL ESTADUAL DE SUMARÉ, LINK SIAFEM, HEMONÚCLEO PIRACICABA, HEMONÚCLEO MARIO GATTI e HEMONÚCLEO OURO VERDE).

Adicionalmente, na parada do TC04 as Unidades conectadas aos demais “Nós” poderão perceber instabilidade momentânea quando da comutação do tráfego Internet para o outro ponto de saída (TC01 - Nó CENTRAL). 

Além disso, outros serviços também serão afetados, dentre os quais destacamos: 

- Sistemas de Autenticação (ambiente SiSe) 
- Serviço de VPN - Serviços Wi-Fi (eduroam, Unicamp-Visitante e Unicamp-IoT) dos controladores centralizados Ruckus e Aruba 
- Sistema de e-mail (contas @unicamp.br e @dac.unicamp.br), incluindo acesso aos respectivos servidores de Webmail 
- Portal Unicamp e demais sites *.unicamp.br hospedados no CCUEC 
- Sistemas EaD providos pelo GGTE (Moodle, Teleduc, etc.) 
- Sistema SMARTCARD 
- Serviços de impressão via Web e repositório de software para reuso 
- Sub-sistemas utilizados pelo site do CCUEC tais como CHAT e ambiente Limesurvey 
- Licenças de software: AutoDesk, Borland, Mathematica, etc 
- Serviço de Backup Bacula 
- Servidores BI, InfoSphere e Cognos 

Informações de contato

Após o término do prazo previsto de manutenção, caso seja identificado algum problema, favor entrar em contato através de um dos canais de atendimento: 

E-mail: noc@unicamp.br
Telefones: 3521.2212, 3521.2292, 3521.2025 ou 3521.2276 
Solicitação de serviço: https://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/solicitacao?id=85