DNS - Delegação de domínios

Descrição

Este serviço permite a criação/delegação de domínios subordinados ao domínio "unicamp.br" (registrado pela Unicamp junto ao órgão Registro.BR), de acordo com as regras estabelecidas na Seção VIII da Resolução GR 52/2012 .

O que pode ser solicitado/utilizado

A delegação de um domínio subordinado ao domínio principal “unicamp.br”.

Como solicitar/utilizar

O dirigente da Unidade deverá encaminhar um ofício ao Superintendente do Centro de Computação (CCUEC) solicitando a criação do domínio.

Quem pode solicitar/utilizar

Dirigente de Unidade.

Horário de atendimento no CCUEC

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Pré-requisitos (condições para solicitação/utilização)

O pedido deve atender ao estipulado na Resolução GR 52/2012, em sua Seção VIII.

Responsabilidades do usuário

  • O dirigente da Unidade solicitante é responsável por encaminhar o ofício de solicitação, contendo todas informações necessárias para a análise do pedido;
  • Uma vez aprovada a solicitação, o Administrador de Redes da Unidade solicitante fica responsável por disponibilizar o serviço de resolução de nomes (DNS) que receberá o domínio a ser delegado;
  • Toda a configuração do serviço DNS da Unidade deve ser executada por seu Administrador de Redes;
  • Em caso de dúvidas, o CCUEC poderá oferecer apoio técnico, orientando o Administrador de Redes da Unidade no que for necessário.

Tempo para o primeiro atendimento

Até 2 dias úteis.

Tempo de Resolução

8 dias úteis, após aprovação do pedido (interna ou ConTIC). Quando for necessária a aprovação por parte do ConTIC, deve ser acrescentado ao tempo de resolução o prazo de até 30 dias úteis para encaminhamento/avaliação/aprovação do conselho.

Disponibilidade

99,8%.

Serviço disponível para