Conta e e-mail institucional para órgãos da Universidade

Descrição

As unidades e órgãos podem solicitar a criação de contas institucionais com a finalidade de acessar serviços corporativos e computacionais. As contas devem ter o padrão de nomes de unidades, órgãos, departamentos, seções, laboratórios e similares da Unicamp, ou de eventos e serviços fornecidos por estes. A conta institucional terá automaticamente um e-mail vinculado a ela.

O que pode ser solicitado/utilizado

A criação de uma conta institucional para uso de serviços corporativos e computacionais.

OBS: Caberá à diretoria da unidade/órgão substituir o responsável pela conta institucional ou cancelá-la quando julgar necessário, enviando um e-mail com novo ofício ao CCUEC.

Como solicitar/utilizar

O usuário deve enviar um e-mail para expedienteccuec@unicamp.br e incluir o e-mail do dirigente da unidade/órgão em cópia, contendo:

• Nome da conta institucional (três opções em ordem de preferência, apenas letras e números, no máximo 8 caracteres),
  • Justificativa do pedido,
  • Dados do funcionário responsável pela conta institucional (nome, função, matrícula, e-mail de contato na Unicamp, ramal).

OBS: Só serão aceitas solicitações a partir do e-mail institucional (@unicamp.br).

Quem pode solicitar/utilizar

Funcionários e professores que tenham vínculo ativo com a Universidade.

Horário de atendimento no CCUEC

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Responsabilidades do usuário

Tempo para o primeiro atendimento

Dois dias úteis após o recebimento do e-mail.

Tempo de Resolução

Após o recebimento 10 minutos.

Outros

Após criação da conta institucional o responsável pela mesma deve retirar a primeira senha com o representante de senha da unidade. Esta senha é válida para acesso aos serviços corporativos, incluindo o acesso ao e-mail @unicamp.

Serviço disponível para