Projetos desenvolvidos pelo Centro de Computação recebem o Prêmio PAEPE 2017

Data de publicação

Um dos projetos que saiu vitorioso nesta premiação concedida aos Profissionais da Carreira PAEPE, concorrendo no âmbito Órgãos da DEA, foi o do Sistema de Controle de Estoque. Trata-se de um sistema personalizado, e personalizável, em linguagem PHP, desenvolvido com a finalidade de aprimorar os recursos para a gestão do Almoxarifado. Os ótimos resultados obtidos com a utilização do sistema, bem como sua particular replicabilidade às demais áreas da Universidade, possibilitaram esse reconhecimento.

Profissionais envolvidos: Paulo Henrique P. S. Silva, Luciene Marques, João Paulo Moreto Pimenta, Danilo Guimarães, Tácio Guilherme de Araújo, Maurício Adalberto Marsolla, Matheus Guaraldo, Daniel Pereira da Silva, Thiago Morgan, Eduardo Gomes e William Loures.

O outro projeto, o Sistema FAEPEX, foi o vencedor no âmbito “Pró-Reitorias e respectivos Órgãos”.

O Sistema FAEPEX foi demandado pela Pró-Reitoria de Pesquisa para tornar mais ágil e eficiente  o processo de solicitação de auxílios financeiros submetidos ao Fundo em questão. Inicialmente foi realizado um estudo sobre o processo completo adotado pelo FAEPEX para solicitação de auxílios financeiros e, posteriormente, foi elaborada uma proposta com melhorias para torná-lo mais eficiente, adequando-o aos objetivos do Projeto Papel Zero da PRDU. A proposta previa a implementação de um sistema web que, além de eliminar o uso do papel, trouxesse agilidade e flexibilidade para solicitar auxílios, elaborar pareceres e controlar/gerenciar solicitações, recursos de julgamento e prestação de contas junto à FUNCAMP. Previu-se também a utilização de ferramentas como o Sistema de Informação Gerencial (BI - Business Intelligence) e relatórios de acompanhamento para fornecer informações gerenciais aos gestores do FAEPEX e a assinatura digital de documentos, no caso os Termos de Outorgas das solicitações utilizando certificados digitais. Atualmente o Sistema FAEPEX, juntamente com o Sistema de Informação Gerencial (BI), apoiam diretamente a PRP na gestão do Fundo.

Profissionais envolvidos: Edmar Yassuo Misuta, Newton Pereira Amusquivar, Fernando de Almeida Gonçalves, Tácio Guilherme de Araújo, Thiago Watanabe Takao, Fábio Conrado Ortolan, Sérgio Antônio da Silva, Rita de Cássia Xavier Camargo e Flávia Aparecida de Azevedo Silva.