Café Cinfotec de outubro abordou o tema acessibilidade

Data de publicação

O Café Cinfotec do mês de outubro aconteceu no dia 24, das 09h às 12h, no auditório do Centro de Computação da Unicamp e recebeu o 72º encontro do SPIN Campinas, uma rede composta por pessoas interessadas em promover o aperfeiçoamento das práticas de Engenharia de Software e Sistemas. 

O evento reuniu cerca de 50 participantes e abordou o tema "Acessibilidade". A palestra “Experiência do usuário e a pirâmide etária”, ministrada por Tatiane Levrero e Gustavo Canute, tratou sobre a utilização da tecnologia pela pessoa idosa. A segunda palestra foi de Marcelo Eduardo Anjos, com o tema “Apresentando o Guia de Acessibilidade Móvel: Um caminho para o desenvolvimento de aplicações móveis acessíveis”, que tratou a acessibilidade em aplicativos móveis para pessoas com diversos tipos de deficiência. Para finalizar, a palestra “Usando smartphones para engajamento de pacientes”, com Thiago Chati Ferreira, trouxe o case da criação do aplicativo 'Diário Saúde', com exercícios para ajudar as pacientes do CAISM – Unicamp no fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico.

O Café Cinfotec ocorre mensalmente e é uma iniciativa da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). O objetivo do evento é reunir profissionais de TIC da Unicamp para compartilhamento de experiências, casos de sucesso e oferecer oportunidades de atualização profissional em assuntos de destaque em tecnologia da informação e comunicação.

Confira as apresentações das palestras:

Experiência do Usuário e a Pirâmide Etária 

Guia de Acessibilidade 

Usando Smartphones para Engajamento de Pacientes

Fiquem atentos às próximas datas!