Evento “Um Convite à Reflexão” reuniu funcionários do CCUEC e de outras unidades da Unicamp

Para comemorar o seu Jubileu de Ouro, o CCUEC está promovendo diversos eventos abertos a toda a comunidade da Unicamp. Um deles, denominado "Um Convite à Reflexão", pretende estimular as pessoas a refletirem sobre o trabalho e a vida, por meio de filmes que abordam questões relacionadas ao ambiente de trabalho (comportamento, ética, relações interpessoais, etc) ou que possuem forte apelo motivacional. Ao final das sessões é promovido um breve debate, para que os participantes possam refletir sobre o filme apresentado.

Inaugurando o ciclo, foi exibido no dia 30/08 o filme "Nenhum a Menos", uma obra cinematográfica inspiradora que tem como cenário uma escola primária situada no interior da China e que mostra a determinação de uma professora de apenas 13 anos de idade em manter os seus alunos na escola. Baseado em fatos reais, o longa abordou aspectos como força de vontade, persistência, e deixou a mensagem de que “nunca devemos desistir diante dos obstáculos”.

Cena do filme “Nenhum a Menos”

Participaram da sessão funcionários do CCUEC e de outras unidades da Unicamp (CAISM, BC, FEA,FENF,DAC e GGTE). O filme sensibilizou a todos, o que contribuiu para um debate bastante enriquecedor após o término da sessão.

Plateia

Não percam a próxima edição de "Um Convite à Reflexão"! Faça sua inscrição!

CHAMADA