Identificação alternativa para usuários do serviço de e-mail institucional da Unicamp

Data de publicação

Disponível desde o dia 14/02/2017 para os usuários que tenham o e-mail institucional @unicamp.br uma nova funcionalidade que permite criar um ou mais usernames alternativos. Este e-mail alternativo poderá ter mais que 8 caracteres, que é o tamanho original da identificação de um endereço de email institucional. Para criar um nome de usuário alternativo o interessado deverá procurar o representante de usuários de seu órgão.

Como exemplo, supomos uma pessoa de nome “Marcos da Silva” e que tenha o username “marcossi”. Para solicitar a criação da identificação alternativa de nome “marcos.silva” o usuário deverá procurar o representante de usuários de seu órgão e solicitar a criação desta identificação. Após a criação do username alternativo, o usuário passará a contar com dois endereços de e-mail: “marcossi@unicamp.br” e o “marcos.silva@unicamp.br”.

IMPORTANTE: O username alternativo poderá ser usado apenas no serviço de e-mail, não sendo válido para acesso a sistemas corporativos ou outros aplicativos.

No momento este recurso está disponível apenas para funcionários e docentes da Unicamp.