Prof. Dr. Sandro Rigo assume a Coordenadoria Geral da CTIC

Assumiu no dia 29 de maio o novo Coordenador Geral da CTIC (Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unicamp) Prof. Dr. Sandro Rigo. Com a admissão, Rigo tornou-se responsável também pelo cargo de Superintendente do CCUEC e Presidente do ConTIC (Conselho de Tecnologia da Informação e da Comunicação da Unicamp.

Prof. Dr. Sandro RigoSandro Rigo possui graduação em Matemática Aplicada e Computacional, Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, todos pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou sua Livre-docência em 2008 também na Unicamp, e Pós-Doutorado na “The State University of New Jersey”, nos Estados Unidos.

Rigo recebeu seu Ph.D. em Ciência da Computação na Unicamp em 2004. Atualmente atua como Professor Associado no Instituto de Computação da Universidade. Foi o presidente do Programa BSC em Ciência da Computação, de 2009 a 2011. Co-recebeu o melhor prêmio no Simpósio Internacional de Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho (SBAC-PAD), por seu trabalho em ArchC Architecture Description Language.