Aumento da quota de espaço em disco do serviço de email corporativo

Data de publicação

A partir do mês de janeiro de 2017 a quota de espaço em disco para o serviço de correio eletrônico foi aumentada em 66%, passando de 3 para 5 GB. Esta melhoria foi tornada possível pela aquisição de um novo equipamento para armazenamento de dados ( storage ).

Foram beneficiados por este acréscimo todos os usuários do domínio @unicamp.br, bem como os usuários dos domínios hoje hospedados na infraestrutura corporativa do serviço de correio eletrônico. Esta estrutura hospeda hoje, além do domínio @unicamp.br, os domínios de email de 22 unidades e órgãos (*).

A infraestrutura de correio eletrônico gerenciada pelo CCUEC hospeda 6.446 contas de funcionários e docentes, com quota de 5GB, e 27.098 contas de alunos com quota de 300MB.

Esta iniciativa faz parte do projeto de melhoria da qualidade do serviço de email corporativo, que consiste na ampliação gradual da cota de espaço em disco, bem como aperfeiçoamentos nos mecanismos de controle de spam e desempenho do sistema.

(*)bae.unicamp.br, icp.unicamp.br, ciddic.unicamp.br, cecom.unicamp.br, ggo.unicamp.br, ggte.unicamp.br, siad.unicamp.br, nepp.unicamp.br, fop.unicamp.br, cbmeg.unicamp.br, fea.unicamp.br, eco.unicamp.br, fenf.unicamp.br, cemib.unicamp.br, cpa.unicamp.br, ccs.unicamp.br, nipe.unicamp.br, cmu.unicamp.br, cemeq.unicamp.br, cepetro.unicamp.br, ccuec.unicamp.br, ead.unicamp.br, pfl.unicamp.br

Tópicos da notícia