Utilizar e-mail e ferramentas da Google

Descrição

O pacote de ferramentas gratuitas G Suite é oferecido para todos os Alunos, Professores e Funcionários e disponibiliza alguns benefícios exclusivos, como o uso da ferramenta Google Sala de Aula, armazenamento ilimitado no Google Drive e e-mail, calendário Google integrado com suas contas e gestão institucional dos e-mails.

Para utilizar as ferramentas colaborativas da Google, acesse https://email.unicamp.br e utilize seu usuário Unicamp, conforme os padrões abaixo:

Aluno de graduação/pós-graduação
letra inicial do primeiro nome seguida do RA.
Ex: j999999@unicamp.br
Aluno da Extecamp
prefixo "ex" seguido do código fornecido pela Extecamp.
Ex: ex999999@unicamp.br
Aluno do COTIL
prefixo "cl" seguido do RA.
Ex: cl999999@unicamp.br
Aluno do COTUCA
prefixo "cc" seguido do RA.
Ex: cc999999@unicamp.br
Professor ou Funcionário
usuário Unicamp.
Ex: jsilva@unicamp.br

Professores e Funcionários da Unicamp que ainda não possuem o usuário Unicamp podem solicitá-lo através do Sistema de Senha Única e Permissões.

ALUNO: o RA que você recebeu no ato de sua matrícula é seu usuário Unicamp, utilize-o para autenticar-se no serviço.

Para mais informações, acesse o G Suite FAQ